quarta-feira, 7 de março de 2012

Campanha Mostre Sua Biblioteca

Olá! Hoje muito feliz uma ilustre Campanha do Mostre sua Biblioteca!


Hoje nossa visita ilustre é o Alfer Medeiros, autor de títulos como Fúria Lupina e Livraria Limítrofe. Depois de muito tempo pedindo e enchendo o saco dele, ele me enviou as fotos da possível biblio mais legal, em relação a ambiente geral, que passou por aqui no blog.


Primeiro uma visão mais geral, duas estantes mais um poltrona legal, um cantinho todo preparado para o mundo fantástico hein?!

Lado esquerdo.
Bem, resolvi mostrar por estante, para babarmos por parte, certo?



Duas estantes apenas para quadrinhos. Vi uns títulos que me interessei por ali.
Eu fiz algumas perguntas ao Alfer referente a biblioteca e vou intercalando com meus comentários das estantes...
Como você começou a construir sua coleção?
Na verdade, ela variou muito por diversos anos, pois eu não tinha muito espaço para guardar os livros e quadrinhos que lia, então precisava trocar ou vender o que tinha, para comprar mais. Este acervo atual foi criado depois que me casei, há uns 3 anos, quando finalmente tive um espacinho para minhas leituras.



Títulos nacionais (tenho alguns, quero vários emprestados!) e diversos. Notem que a maioria das capas nacionais são pretas ( eu não sei porque, diz o Henrique que é porque é mais barato, mas acho tão lindo).


E por último infantis, no último "degrau" ótimo para as crianças se esbaldarem!
Como você costuma cuidar e organizar tudo? 
Deixo em lugar seco e arejado, limpo o pó regularmente e procuro organizar por gênero. Algumas edições ficam em caixas, que eu procuro abrir de vez em quando para ver se está tudo OK.

Lado direito.
Para babar um pouco mais!


Acima a estante de Literatura Geral, com livros muito legais e uma coleção linda da Agatha ali a direita.
E as fotos abaixo as estantes de literatura fantástica!
Quais são seus xodós?
Cada publicação que está ali tem sua importância, portanto tenho apreço por tudo.



E por fim a estante que mais me chamou a atenção! Quadrinhos e VINIS, sim, vinis, aquelas bolachas pretas que suas avós ouviam, meu jovens leitores!


Próximo pedido ao Alfer será um post com seus vinis e histórias, porque quem tem vinil tem história, e das antigas ... rs
Tem algo sobre sua biblioteca que você definiria em poucas palavras?
Ela é o meu jardim secreto.

Bem, quero agradecer ao Alfer por ceder as imagens e pela participação.

Quer conferir o trabalho do Alfer??? Fúria Lupina e Livraria Limítrofe e também pelo blog Alfer Medeiros. (só clicar nos nomes).


Essa última foto, foi um pedido meu dos livros escritos e participados pelo Alfer. Eu tenho os dois últimos, um lido um na fila!!! Entrem em contato com ele para adquirir os livros pessoal! 
;)

É isso gente!
Curtiu? Participe você também, envie suas fotos e história para adri.alberti@gmail.com e apareça aqui no Inútil.
Beijos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

FashionArts disse... [Responder Comentário]

Que legal! Ótima idéia!
bjinhosss

Bella disse... [Responder Comentário]

Que delícia de biblioteca, um dia vou ter uma assim! :D


Beijão!

izabellaniquito.blogspot.com