sábado, 31 de março de 2012

Book Tour: Queria Tanto de Livia Brazil

Olá!

Hoje eu vim falar do primeiro book tour que participei.


Queria Tanto conta a história de Alice Maria uma jovem de 22 anos que mora sozinha, no mesmo prédio de seus seis amigos inseparáveis, sua segunda família. Garota extrovertida, bem resolvida, que rala para pagar as contas como cenógrafa em uma peça de uma companhia de teatro alternativa. 
De toda a sua vida, Alice só reclama de uma coisa, é apaixonada por Gabriel, um cara bem bonitão, mas gay. Pois é isso aí! Ela é apaixonada por um cara gay.

É Alice quem conta sua própria história, como um diária, contando sobre seu dia-a-dia, desde os pequenos até os grandes acontecimentos de sua vida, como sua relação confusa com Gaybe, até a vez em que aparece em sua vida Rodrigo, um rapaz bem interessante que vai abrindo os olhos de Alice sobre as coisas do coração.



O que mais me chamou a atenção em Queria Tanto é justamente a proximidade com Alice, ela tem vinte e poucos anos, tem amigos que provavelmente qualquer pessoa tem pelo menos um que seja assim tão amigo e próximo como uma família. Vive em um época em que qualquer pessoa poderia ter uma Alice como amiga (pausa para Cavaleiros do Zodíaco, Fandangos, querer viajar para Machu Picchu, viver dura)... Enfim, Alice poderia ser eu, ou você, ou alguma amiga próxima. E isso é que conquista na leitura do livro.

Não costumo gostar de personagens principais, mas de Alice eu adorei. E o que é melhor no livro, você não fica com aquela sensação de "tá, e daí, o que acontece depois?", porque no fundo é a história de uma garota normal, então você sabe que a vida ainda dará outras reviravoltas e não haverá o viveram felizes para sempre, apesar de sempre haver espaço para a felicidade!!!

Enfim, recomendo!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Andreia Nogueira disse... [Responder Comentário]

Adorei a resenha Dri, é bem isso mesmo. Você conseguiu traduzir em palavras o que senti.
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Livia Brazil disse... [Responder Comentário]

Olá! fico muito feliz por ter gostado do livro! Muito obrigada pela resenha, uma gracinha ela.
Beijos!