sexta-feira, 16 de março de 2012

As Bruxas de Roald Dahl

Olá pessoas.

Hoje venho com uma indicação de livro infantil. As Bruxas de Roald Dahl...


Para quem não sabe, estou fazendo uma disciplina optativa de Literatura Infanto-Juvenil, e nessa empolgação da aula eu fui até a biblioteca da faculdade e peguei um livro, totalmente aleatório, e foi esse.

As Bruxas de Roald Dahl conta a história de um menininho inglês que perde os pais e passa a morar com a avó, norueguesa, que preocupada com o neto, explica para ele como identificar bruxas de verdade. Pois é, as bruxas existem, e bruxas de verdade, são difíceis de se identificar, mas não impossíveis. 
Vivendo então uma aventura divertida e perigosa, que além de se encontrar cara-a-cara com as bruxas de verdade, o garoto ainda descobre como destruí-las.

Numa narrativa fácil e rápida, Roald vai descrevendo as aventuras do jovem. Logo de cara eu identifiquei um filme igualzinho, que depois pesquisando, eu descobri baseado no livro: Convenção das Bruxas, com Angélica Houston (filme de 1990). 


O filme é muito parecido com o livro (ponto para aqueles preguiçosos que não gostam de ler). Super divertido, passei a ver o filme com melhores olhos... hehehe

Pesquisando para escrever este post, o que mais me interessou nem é sobre o livro em si. Mas Roald Dahl é o autor de A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda, James e o Pêssego Gigante, além de PASMEM, Os Gremilins (que de acordo com a Wiki - foi comissionado por Walt Disney para um filme).

Pois é, vivendo e aprendendo. Gostei bem do livro e li rapidinho! Para quem curte esse tipo de literatura, recomendo!
Beijos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Gabrielle disse... [Responder Comentário]

Essse Livro é um maximo eu tenho 12 anos e esse foi o melhor livro que eu já li ...,.Na minha escola tem um igualsinho a esse da foto e minha profª me imprestou e eu amei e muito obrigada pela indicação do filme com certeza vou assistir !!!!!

Rebecca disse... [Responder Comentário]

Olá
esse foi o melhor livro q já li, peguei emprestado na escola e nunca consegui encontra-lo até agora
Obrigada por me ajudarem

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Como você citou, também me surpreendi com o autor e suas obras. Adquiri o livro "As bruxas", por acaso, na verdade estava procurando o famoso "A fantástica fábrica de chocolate" em um sebo e acabei encontrando apenas o "As bruxas".
Foi uma boa aquisição, um momento "relax" diante de tantas obras "sérias" que estão em minha estante.
Renata Borges