domingo, 16 de janeiro de 2011

Campanha Mostre Sua Biblioteca

Mais uma apresentação da Campanha Mostre Sua Biblioteca!


A participante de hoje me enviou as fotos após a minha cara de pau de ir lá e pedir para a Ana Merege enviar as fotos da Sra. Biblioteca dela!!! Com a ajuda claro da Celly que reforçou para enviar!!! 
Bom vamos primeiro aos números na casa da Ana são cerca de QUATRO mil livros, dos quais uns dois mil e quinhentos são delas, trezentos da filha e os outros são do marido!! Além de 200 álbuns de quadrinhos... 

Família unida, leitura unida *-*

A Ana mantém o blog A Estante Mágica de Ana (aqui), quem quiser conferir o trabalho dela, recomendo!!!

Vamos as fotos?

As duas primeiras fotos são do escritório dela, e vocês podem notar que atrás dos livros deitados tem mais livros em pé!




 Perguntei para a Ana desde quando ela coleciona e ela me disse que os pais dela já eram colecionadores e que começou a ganhar livros desde pequena, inclusive já comprava livros com a mesada desde os oito nove anos (exemplo maravilhoso)!

Essa foto abaixo é da sala dela!!!



Nessa última foto, os livros que a Ana escreveu e participou, questionei, claro, quais são: os livros "O Castelo das Águias" (que sai em breve pela Ed. Draco), "Os Contos de Fadas: origens, história e permanência no mundo moderno" (publicada pela Nova Alexandria - coloquei na wish list), "O Caçador" (publicada pela Franco Editora), "O Jogo do Equilibrio" (que é independente - e está quase esgotado).
Além da participação nas antologias: "Quase Inocentes" (vol. 2 do Extraneus, da Ed. Estronho), "Histórias Fantásticas 1", "Paradigmas 4", "Imaginários 1" e "Dimensões BR". 
A Ana também escreveu artigos sobre Literatura, Biblioteconomia, História, entre outros que vários saíram na revista Ciência Hoje das Crianças.


Uauuu.... quantos livros escritos, colecionados e familiares (porque não dizer não?). 
Obrigada pela disponibilização das fotos Ana, agradeço a participação e a atenção!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Ana disse... [Responder Comentário]

dightliaPois é, pessoal... Livros, livroa às mancheias! ;)

Não é à toa que sou escritora e ganho meu pão como bibliotecária... LER é preciso!

Unknown disse... [Responder Comentário]

Ana,
Livro são como filhos: não dá para desfazer deles....Os livros lidos e relidos, aqueles que gostamos tanto e outros nem tanto assim, se enraizam nas nossas vidas, nas nossas casas, nas nossas estantes...
Também ganho o meu pão como bibliotecária, leio desde que me entendo por gente mas não sou escritora. Tenho um projeto de escrever as histórias da minha família quando aposentar,ainda tenho que esperar 3 anos...
Fátima Chaves

Ana disse... [Responder Comentário]

Oi, Fátima, obrigada pela participação. Concordo, livros são como filhos, mas filhos a gente cria pro mundo e não pra nós mesmos. Então, de vez em quando eu me desfaço de alguns. Troco, doo... Ontem mesmo doei livros (escritos por mim) a uma biblioteca pública. É bom tê-los, mas é bom, também, vê-los voar!

Grande abraço da sua colega de profissão!